Brazil ADC meeting

DIAS VIVENCIADOS COMO FAMÍLIA SABOREANDO ESPERANÇA E GRATIDÃO

Aos acordes de sons natalinos nos reunimos em Volta Redonda para experimentarmos mais uma vez a alegria de reencontrarmos como família. Com a proximidade do Capítulo Geral vamos entrando cada vez mais no espírito congregacional, e isto nos proporcionou este encontro.

Pedimos luz ao Espírito Santo, sentimos sua ação e Ele esteve ao nosso lado e recebemos sua orientação durante nossos trabalhos.

Experimentamos na “memória agradecida” que o nosso olhar o passado despertou-nos profunda gratidão do que foi percorrido e vivido durante estes anos, quando revivemos os eventos e os acontecimentos. O milagre do amor acontece em nossa Congregação.

O Mapa de presenças, como sempre, nos balançou, tristeza, sentimento de perda, mas de muita confiança e esperança na ação de Deus.

Com um número tão reduzido, ter tantas ações intensivas e extensivas, que maravilha faz conosco o Senhor! Gratidão e gratidão pela sábia coordenação do Governo Geral.

As dinâmicas desenvolvidas no encontro nos marcaram, entrevistas, diálogos, conversas etc. nos mobilizaram por dentro e vislumbramos nossa história e a história de nossas irmãs, quanta riqueza, quanta vida! Eu faço parte dessa história, da história da Congregação que me faz sentir Escrava, não em determinado momento, mas em todo tempo com sentimento de pertença.

Cada uma das Irmãs explicitou estar em plena disponibilidade para com fé, esperança e paz atuar nas novas estradas que serão abertas pelo Capítulo e a Congregação necessitar. As palavras mais ouvidas durante o encontro: ESPERANÇA, PAZ, GRATIDÃO E DISPONIBILIDADE.

Laurita Muniz adc