ICONE BÍBLICO

Em todo este processo emerge dentro de nós e nos inspira a sequência que se dá na passagem bíblica da Visitação. Maria, ao contactar com a necessidade, se põe a caminho. Maria e Isabel, se encontram: se escutam, conversam, reconhecem e lhes transborda a vida que levam dentro. A sequência se coroa com o canto que faz Maria dançar, o Magnificat.

Como Escravas, CAMINHAMOS reconhecendo Deus em nós e ESCUTAMOS a presença de Deus nos demais e em tudo que existe. Caminhamos com toda a humanidade neste momento de profunda mudança. Caminhamos como companheiras de caminho de outras inundadas da experiência do amor de Deus.

Pelo caminho, ESCUTAMOS o grito do mundo ferido e este nos move e empurra a sair de nossa zona de conforto e CAMINHAR. Escutamos e fazemos nossas as necessidades e preocupações dos demais. Escutamos e, por tanto, nos encontramos e abraçamos aos demais onde estão. Escutamos e nos pomos à disposição do outro. Escutamos e descobrimos que somos um e que todos estamos interconectados.

E como Maria DANÇAMOS pelo dom da vida e de nossa vocação de Escravas do Divino Coração. Dançamos com outros cheias de alegria e júbilo porque Deus ama a seu povo e sempre o acompanha. Dançamos cheias de agradecimento por sua bondade e fidelidade.